Foto: Lucas Leal - Canal 38

20/09/2021

Uma equipe da Rocam do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiu rápido e de forma eficiente e conseguiu prender um assaltante e um usuários de drogas que estava na casa onde ele se escondeu, no final da tarde desta segunda-feira (20), e apreender a motocicleta usada pelo detido e um comparsa nos roubos e uma arma de fogo, além de recuperar produtos roubados.

Um usuário de drogas acabou detido na casa onde um dos ladrões se escondeu.

“Situação de roubos – dois assaltos – e a Rocam num trabalho ágil e rápido colocou os dois na Cadeia (um ladrão e um usuário de drogas) e a maioria dos objetos roubados foram recuperados. Estávamos entrando de serviço quando copiamos pelo rádio a informação de que havia ocorrido um assalto em estabelecimento comercial perto da Rodoviária. Fomos nos deslocar para o local quando copiamos um novo assalto perto do Colégio Agrícola. Fomos em direção a essa localidade e quando fazíamos patrulhamento na Rua Carteiro Hernandes em busca dessas pessoas, que estariam em uma motocicleta preta, nós avistamos dois elementos com uma motocicleta preta em frente a uma residência. Eles estavam tentando colocar a moto para dentro, mas quando visualizaram a equipe jogaram a moto ao chão e entraram na residência. Fizemos o acompanhamento deles e foi visualizado quando dois elementos estavam pulando o muro do fundo. Um rapaz foi detido no imóvel e algemado. O outro que pulou pelo fundo lançou um revólver (garrucha) por cima da casa, que caiu na rua, próximo onde policiais faziam cerco e os PMs prenderam um dos indivíduos em uma casa vazia, nos fundos da primeira residência. Nessa moradia localizamos alguns produtos roubados de estabelecimento comercial, apreendemos a arma de fogo, a motocicleta e nessa casa tinha também a placa de uma outra moto com queixa de furto/ roubo”, afirmou o soldado Pacheco.

Um dos assaltantes conseguiu fugir. O ladrão preso, a arma de fogo e a motocicleta apreendidas e os produtos roubados recuperados pelos policiais militares, assim como o usuário de drogas detido, foram levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário