09/09/2021

Policiais militares do destacamento de Califórnia prenderam, às 5h30 desta quinta-feira (9), no km 274 da BR-376, no município de Marilândia do Sul, um homem de 43 anos e uma mulher 40 anos com material em bronze furtado do Cemitério Municipal de Jandaia do Sul. A prisão ocorreu após a abordagem de um Fiat Tempra, onde estava grande quantidade de itens furtados.

De acordo com boletim de ocorrência, foi repassado para a equipe da PM de Califórnia que teria um Fiat Tempra trafegando na rodovia sentido Mauá da Serra e que o mesmo estava em atitude suspeita. De imediato a equipe de Califórnia iniciou diligências e nas proximidades da Fazenda Santa Rosa foi possível visualizar o veículo Fiat Tempra azul, com placa de Londrina. O carro foi abordado e o condutor do veículo foi identificado como sendo um homem de 43 anos, não sendo habilitado. Ele estava acompanhado de uma mulher de 40 anos. Os policiais militares logo perceberam que o carro estava com diversas placas e estátuas de bronze de túmulos. O homem e a mulher foram indagados sobre os fatos e afirmaram que furtaram o material de bronze no Cemitério Municipal da cidade de Jandaia do Sul.

Em virtude dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos e o homem e a mulher foram encaminhados para o destacamento da PM de Marilândia do Sul para ser contabilizado o material furtado e lavrar os documentos pertinentes. Em vistoria no Fiat Tempra foram localizadas três estátuas grandes, uma placa de tampa de jazigo, uma bíblia de bronze, quarenta e cinco placas de identificação, e três crucifixos e duas chaves de fenda grande, as quais eram usadas para deslocar os objetos. O veículo foi apreendido por estar com pendências administrativas e estar em mau estado de conservação. O casal e o material furtado foram entregues na Delegacia de Marilândia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário