02/08/2020

Policiais militares receberam denúncia dando conta que homem de 26 anos usava um carro Renault Logan para vender entorpecentes na forma de delivery (entrega domiciliar).

Mais um flagrante por tráfico de drogas foi realizado por policiais militares do 10º BPM de Apucarana, aos 35 minutos da madrugada deste domingo (2), em residência situada na Rua dos Lavradores, no Conjunto Orlando Bacarin. Dois homens (um deles – de 45 anos – por importunar e fazer menção a familiares de policiais militares – e outro de 26 anos) e uma jovem de 19 anos foram presos e no local a PM apreendeu 25 buchas de cocaína, uma porção de maconha e um montante em dinheiro.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, após receber denúncia dando conta que no local um homem de 26 anos estaria traficando drogas tanto na residência quanto na forma de delivery (entrega domiciliar), policiais militares foram até um endereço na Rua dos dos Lavradores citado pelo denunciante e visualizaram quando um veículo Renault Logan saía do local em questão.

O veículo foi abordado e quem estava no volante era o suspeito de 26 anos, indicado na denúncia como a pessoa que estaria traficando entorpecentes. Junto com o mesmo estava uma moça de 19 anos que, segundo a PM, no momento da abordagem arremessou algo, que posteriormente foi recolhido e os policiais constataram tratar-se de uma bucha de cocaína, popularmente conhecida como “galo”.

Quando o suspeito de 26 percebeu que os policiais haviam encontrado o entorpecente o mesmo tentou se evadir, sendo necessário uso progressivo de força e técnicas de imobilização para contê-lo. Com apoio de uma policial feminina foi realizada busca pessoal na moça e localizada no bolso da mesma mais uma bucha de cocaína.

Neste momento saiu da casa o pai do homem de 26 anos. Ele foi informado sobre os fatos e autorizou a entrada dos policiais na moradia para a realização de busca domiciliar, sendo que no quarto do suspeito foi localizado um pote plástico na cor preta contendo 22 buchas de cocaína tipo “galo” (nome dado em razão do valor da daquela quantidade da droga: R$ 50), embaladas da mesma forma das que antes foram apreendidas. Também foi encontrado um pote de metal contendo uma porção de maconha pesando 20 gramas, além de dinheiro trocado.

A PM ressaltou que no decorrer da ocorrência chegou ao local um homem de 45 anos, que passou a gritar com os policiais e dizer que conhecia a família dos PMs em tom de ameaça, inclusive citando que a ocorrência seria de cunho pessoal, tendo em vista que um familiar de um dos policiais havia se envolvido em um acidente de trânsito com ele. A PM ressaltou que o mesmo não tem parentesco com o acusado de tráfico. Foi dada voz de prisão a ele, que não acatou a ordem, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo. Diante da situação foi dada voz de prisão a todos (os homens de 26 anos e 45 anos e a moça de 19 anos) e eles foram encaminhados junto com as drogas e o dinheiro a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Deixe uma resposta