30/08/2021

Policiais militares que estavam em extra jornada em Novo Itacolomi prenderam um homem, às 18h20 de domingo (29), na Avenida das Indústrias, no Parque Industrial de Cambira, por lesão corporal, ameaça porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo e drogas para consumo pessoal.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe foi solicitada para atender uma situação de violência doméstica onde a solicitante relatou que sua filha chegou em casa com lesões aparentes e que possivelmente teria sido agredida pelo seu genro. Na sequência a solicitante se deslocou até a casa da filha e visualizou uma arma de fogo na mão do genro. No local a PM localizou a vítima, a qual relatou que o marido estaria de posse de uma arma, no interior da residência. Ao adentrar o quintal foi observado que o autor correu na lateral da casa, sentido aos fundos e retornou correndo na direção da equipe com as mãos erguidas já dizendo que teria jogado a arma na lateral da casa.

Foi dada voz de prisão ao autor e algemado. A arma foi localizada no meio de um canteiro de plantas, sendo um revólver marca Rossi calibre .22, com capacidade de sete tiros, municiado com seis cartuchos intactos e um deflagrado. Durante busca domiciliar foram localizadas em cima da mesa mais 18 munições intactas e seis estojos dentro de um frasco transparente com tampa vermelha. No armário da cozinha foi encontrado um pacotinho transparente com maconha, que pesou posteriormente a quantia de 15 gramas.

A vítima relatou que ela e o seu convivente iniciaram uma discussão no interior da residência e o mesmo a encostou contra a parede, segurando em seu pescoço. Ela conseguiu se desvencilhar e ele partiu para cima dela tentando lhe acertar socos. A vítima conseguiu alcançar um tijolo e arremessou contra o autor, que revidou com o mesmo tijolo, vindo acertar a barriga da vítima. Após as agressões, o homem saiu de casa e se ausentou por cerca de 20 minutos. A vítima trancou o portão com medo do convivente e o mesmo pulou o portão para o interior da residência e apontou a arma para ela. No mesmo instante a mãe da vítima visualizou a cena e fez contato via 190. A mulher ameaçada pelo companheiro foi esperar a equipe da PM na casa da sua mãe. A vítima relatou ainda que entre a ligação e a chegada da equipe, o autor efetuou um disparo com a arma de fogo. A PM acrescentou que o referido endereço já foi alvo de denúncias de tráfico de entorpecentes.

A PM prendeu o homem e apreendeu um revólver calibre .22, 18 munições calibre 22, 6 estojos calibre .22 e 15 gramas de maconha. O detido e tudo que foi apreendido foram encaminhados pela PM à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário