18/10/2020

Uma mulher foi presa por policiais militares de Apucarana, às 11h06 de sábado (17), em moradia na Rua Carteiro Hernandes, no Residencial Sumatra, na zona leste de Apucarana, por maus-tratos contra os filhos de 1 e 6 anos de idade , respectivamente, após ser denunciada por outra mulher que ouviu quando a mesma agredia as crianças.

A PM foi até o local e se deparou a família em situação deprimente. A mulher estava desmaiada dentro de casa de tanto beber. Ela e um filho bebê estavam sujos, em meio a muita sujeira no quarto. As crianças também não estariam sendo alimentadas de forma adequada, conforme boletim de ocorrência .

A avó materna das crianças, que reside perto da moradia da filha, foi até o imóvel, presenciou os fatos e se responsabilizou por cuidar dos netos de 1 e 6 anos. Policiais militares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para reanimar a mulher e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para acompanhar o caso. Após ser reanimada por um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde foi encaminhada pelo Samu, e ser constatado que a mesma não precisava de internamento hospitalar, a mulher recebeu voz de prisão dos policiais militares e foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

A PM acrescentou em boletim de ocorrência que a referida mulher estaria ingerindo bebida alcoólica desde a tarde do dia 16, conforme informações de vizinhos, e que outra equipe da corporação a viu, por volta das 9 horas da manhã de sábado (18), muito alterada na rua, gritando e cambaleando.

Deixe seu comentário