27/03/2020

Carlos Gustavo Dias, o “Guga”, de 20 anos foi preso pela PM, na tarde desta sexta-feira (267), após assalto a residência no “Cazarin” em Apucarana.

Veículo Fiat Strada tomado de assalto no imóvel foi localizado com os documentos dentro pela Rotam, abandonado nos fundos do bairro Cidade Educação, na Rua São Simão, próximo a uma plantação de soja, com os objetos roubados de casa em seu interior.

Agentes do Serviço Reservado de Inteligência (P2) do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Apucarana prenderam, por volta das 14h30 desta sexta-feira (27), Carlos Gustavo Dias, o “Guga”, de 20 anos, durante diligências visando identificar e prender quatro assaltantes armados que invadiram uma residência, às 22h40 de quinta-feira (26), no Residencial Cazarin.

Segundo a PM, quatro ladrões armados invadiram a casa, renderam a família que estava na moradia e e roubaram 3 telefones celulares, videogame Xbox 360, dois notebooks, e um veículo Fiat Strada. De acordo com os agentes da P2, Guga foi preso por suspeita de participar do roubo na moradia localizada no Residencial Cazarin.

A PM acrescentou que Guga já usava tornozeleira eletrônica após ser preso sob suspeita de tráfico de drogas no Conjunto Marcos Freire, onde reside, e teria ameaçado os policiais de morte e xingando os mesmos durante sua prisão, além de tentar dar uma cabeçada em um dos agentes da P2, conforme relatório da PM. Com ele a P2 apreendeu uma motocicleta sem placas e que estava com o número do motor estava raspado e um número do chassi que não condiz com as características do veículo.

Em seguida os policiais foram até a casa do rapaz preso e revistaram o imóvel, após autorização concedida por sua mãe e nada de ilícito foi encontrado no local. Guga recebeu voz de prisão dos policiais militares por suspeita de participação em roubo, resistência à prisão, desobediência, desacato e adulteração de sinal identificador de motor de veículo, sendo preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a motocicleta apreendida para ser autuado em flagrante pela Polícia Civil.

A Polícia agora trabalha para localizar e prender os outros três assaltantes que participaram do roubo na casa situada no Residencial Cazarin.

O ROUBO
Segundo boletim de ocorrência da PM, a vítima estava na sala de sua residência e a porta estava aberta quando os quatro bandidos armados entraram repentinamente no local e renderam toda a família.

Tudo recuperado pela PM

Posteriormente o veículo Fiat Strada foi localizado com os documentos dentro por outra equipe da PM, abandonado nos fundos do bairro Cidade Educação, na Rua São Simão, próximo a uma plantação de soja, com os objetos roubados.

Próximo a residência onde ocorreu o roubo a PM encontrou um veículo Fiat Uno na cor vermelha, que estava com o motor quente e a chave na ignição. Segundo a PM, provavelmente o carro foi utilizado pelos ladrões. O veículo estava em situação de infração de trânsito.

A PM lavrou a respectiva notificação de trânsito e removeu o carro para o pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Deixe uma resposta