14/06/2021

No domingo à noite, equipes da 2ª Companhia Polícia Militar de Jandaia do Sul, sob o comando do Tenente Thiago Mendes, com apoio da Rotam de Apucarana, deram apoio para os fiscais da prefeitura para averiguar denúncia de infração de medida sanitária, com grande aglomeração de pessoas.

Eles foram na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Luiz Vinholi, onde denúncias apontavam que havia um evento com mais de 100 pessoas. No local, foram abordadas as pessoas que lá permaneceram, mesmo com a presença ostensiva das equipes policiais, totalizando cerca de cinquenta indivíduos, pois muitos conseguiram fugir.

Segundo informações, foi feito certo número de notificações por parte dos agentes municipais e por parte das equipes policiais, além da fiscalização de veículos e pessoas com o objetivo de constatar e localizar ilícitos. O resultado foram notificações de trânsito, apreensões de veículos e a prisão de um motorista de 35 anos por embriaguez ao volante, na condução de uma camionete Ford Ranger, cujo bafômetro aferiu 0,82mg/l.

A PM salientou que o local da ocorrência foi em um terreno de esquina, localizado bem no meio da área central do município, com espaço suficiente para estacionamento de muitos veículos, totalmente aberto a qualquer condutor que queira utilizá-lo como estacionamento ou ponto de parada para qualquer tipo de finalidade, sem nenhum tipo de fiscalização, a não ser a do Poder Público, terreno o qual também contém mesas e bancos para os frequentadores se utilizarem, sendo cercado por prédios de uso misto para o comércio e residências.

“O local está situado a menos de vinte metros de duas distribuidoras de bebidas, cujos proprietários e funcionários não têm como se responsabilizar pela atitude de seus clientes, que compram e permanecem nas imediações consumindo bebida alcoólica e promovendo aglomerações, como vem sendo denunciado constantemente” informou a Polícia Militar. Consta no boletim de ocorrência que os veículos estavam estacionados em situação regular.

Como providência foram identificados os respectivos responsáveis, os quais foram analisados e questionados a respeito do consumo de bebida alcoólica, sendo que alguns confessaram ter bebido, mas não foram flagrados conduzindo veículos. A providência da PM foi a exigência para que apresentassem condutor em situação regular para retirada dos automóveis. As equipes policiais permaneceram até por volta das 21h30min no local, sendo recolhidos dois automóveis e lavradas sete notificações de trânsito. Permaneceram trancados e estacionados cerca de onze veículos, os quais não foi possível fiscalizar, pois seus condutores, ao perceberem a movimentação das equipes policiais e municipais, evadiram-se a pé do local.

Deixe seu comentário