11/05/2021

Policiais militares do destacamento de São Pedro do Ivaí, subordinados à 2ª Companhia da PM de Jandaia do Sul, comandada pelo tenente Thiago Mendes, fizeram a detenção, às 16h50 de segunda-feira (10), na Rua Maria Cristina, de dois rapazes com 171,5 gramas de maconha, 7,5 gramas pedras de crack, 75 gramas de cocaína e uma arma de fogo (garrucha dois tiros calibre 320).

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento na Rua Maria Cristina após ter conhecimento de denúncias dando conta que no local estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. A PM percebeu que atrás do muro da residência estavam algumas pessoas escondidas e que uma delas dispensou um objeto. Imediatamente a equipe abordou dois indivíduos, de 20 anos e 17 anos e com eles foi localizado um tablete de maconha. Foi perguntado a ambos de quem seria o entorpecente e o jovem de 20 anos afirmou ser o dono da droga. Questionamos se ele se tinha mais entorpecente em sua residência, o mesmo informou que es“tava tranquilo” e o mesmo autorizou o acesso da equipe à moradia e logo na entrada foram encontradas 7 pedras de crack sobre um forno de micro ondas que estava no chão e mais uma porção de maconha, o que levantou suspeita de que no local teria mais drogas.

Diante da situação foi solicitado à companheira de uma dos rapazes, de 20 anos, que acompanhasse as buscas. Ela foi questionada se tinha conhecimento de que o seu esposo tinha entorpecentes na residência e a mesma negou. Durante as buscas foram localizadas em um quarto, em cima de um armário, uma caixa plástica com 12 pedras de crack no quarto do casal. Sobre o guarda roupa foi achado dentro de um tênis uma arma de fogo do tipo garrucha, de dois canos, marca Rossi calibre 320, carregada com duas munições intactas, e outras 3 munições enroladas em um saco plástico.

Ainda dentro do guarda roupa foi localizada no bolso de três blusas uma grande quantidade em dinheiro. A mulher foi questionada sobre a procedência do dinheiro e esta disse não saber de nada. Na cômoda existente dentro do quarto do casal foram localizadas duas porções grandes de cocaína, sendo que uma delas estava aberta com uma colher dentro. No local também estavam muitas cédulas em dinheiro e no quintal dos fundos foi achada dentro de um fogão a lenha, escondido atrás de madeiras, outra grande porção de maconha com uma caderneta com anotações provenientes da venda de entorpecentes e uma balança digital de precisão.

A companheira de um dos suspeitos afirmou à PM que não tinha conhecimento dos entorpecentes e do dinheiro. Já o menor alegou que foi ao local para comprar maconha quando acabou surpreendido pela equipe policial. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem de 20 anos e ele e o adolescente foram conduzidos junto com as drogas à Delegacia de Jandaia do Sul para as providências cabíveis. A responsável pelo menor (avó de 66 anos) se fez presente na Delegacia para acompanhar os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário