20/05/2021

Policiais militares da 2ª Companhia de Jandaia do Sul, sob o comando do tenente Thiago Mendes, prenderam um suspeito de tráfico de drogas, às 22h20 de quinta-feira (20), na Avenida Tiradentes, no centro de Marumbi, e apreenderam com ele cocaína, dinheiro, simulacro de pistola que ele usava para intimidar pessoas e apreenderam o veículo que estava com o mesmo, além de aplicarem quatro multas.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe policial havia recebido informações anônimas de populares dando conta que um jovem em um veículo Citroen C4 Pallas de cor preta estaria realizando o tráfico de drogas na cidade de Marumbi, indo nas casas dos usuários entregar entorpecentes, além de usar o que se pensava ser uma pistola. Os denunciantes repassaram também que o jovem citado estaria na posse de uma arma de fogo (pistola) e que utilizaria a suposta arma para intimidar a população e os usuários de tóxicos que possuíam dívidas com ele.

Diante do exposto, a equipe intensificou o patrulhamento na cidade com intuito de localizar o possível criminoso. Na Avenida Tiradentes o Citroen C4 Pallas de cor preta cruzou com a equipe policial, sendo utilizados os sinais sonoros e luminosos para a realização da abordagem, que não foi acatada, dando fuga até uma “viela” sem saída nos fundos da igreja matriz de Marumbi.

Como a rua não tem saída, o condutor do carro ficou encurralado e sem possibilidade de fuga, pegando os objetos que estavam no interior do veículo e os arremessando para fora. Essa ação foi visualizada pela equipe policial, sendo visto quando a suposta arma e outro objeto tocaram o chão. Foi realizada a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o rapaz, porém ao verificar os objetos arremessados a PM localizou simulacro de arma de fogo (pistola) sem a ponta laranja de identificação, uma porção de cocaína e no veículo R$ 304,00 em notas diversas.

Conforme a PM, tais características são condizentes com as informações passadas de que este jovem estava realizando o tráfico de drogas em Marumbi. A PM acrescentou que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que seu veículo Citroen apresenta débitos e foi recolhido ao pátio do destacamento da Polícia Militar (PM) de Marumbi. Já o preso, a droga, o simulacro de pistola e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul para as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário