01/07/2021

Equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental de Apucarana informou nesta quinta-feira (1º/07) que prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo, apreendeu uma espingarda calibre 32 e ainda multou o detido por dano em vegetação nativa em propriedade rural no município de Ariranha do Ivaí.

Conforme boletim de ocorrência, após receber denúncia pelo fone 181, policiais foram até uma propriedade rural e constataram o dano em vegetação nativa, fora de reserva legal, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente em uma área de 0,37 hectares.

Junto a esta situação foi localizada no interior da residência uma espingarda calibre .32, a qual estava devidamente carregada, pronta para disparo. Também foram encontrados aviamentos para recarga de cartuchos (pólvora, espoleta, chumbo).

O responsável pela propriedade rural em Ariranha do Ivaí foi indagado sobre a documentação da referida arma de fogo e o mesmo informou não possuir. Deste modo a arma de fogo, juntamente com o material encontrado e o responsável foram encaminhados para a 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis. A Polícia Ambiental também aplicou uma multa de R$ 300 por dano em vegetação nativa.

Deixe seu comentário