28/09/2020

Uma ação de policiais ambientais do 3º Pelotão de Apucarana levada a efeito no final de semana resultou no fechamento de uma rinha de briga com 49 galos índios em fazenda na zona rural do município de Ortigueira; e apreensão de espingarda calibre 24, pistola calibre 6.35 e 28 munições calibre 24, além da aplicação de duas multas que totalizam R$ 98 mil. Um homem foi preso no local por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais.

A Polícia Ambiental soube da existência da rinha pelo disque denúncia 181, dando conta que em uma fazenda na zona rural do município de Ortigueira, na divisa com o município de Rosário do Ivaí, estaria ocorrendo situação de maus tratos a animais domésticos (galos índios), os quais estavam com mutilações nas esporas, pois os mesmos provavelmente eram utilizados em rinhas .

Durante a fiscalização foram apreendidas uma espingarda calibre. 24 e uma pistola calibre 6.35 sem a documentação pertinente. Um homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira para as providências cabíveis e 28 munições calibre 24. Por falta de logística, os galos ficaram com o autuado na situação de fiel depositário.

Deixe seu comentário