17/09/2020

A equipe da Polícia Ambiental de Apucarana recentemente em atendimento a denúncia de desmate oriunda do disque denúncia 181, ao passar em frente a uma propriedade rural próxima do local denunciado, em Marunbi, visualizaram na parte externa da residência algumas pessoas e algo parecido com uma arma de fogo.

A equipe constatou que a pessoa seria a responsável pelo imóvel e o objeto foi identificado como uma espingarda artesanal conhecida como puxa-fieira, foi então realizado a abordagem policial e nas buscas foram encontradas duas sacolas com aviamentos, chumbo, espoleta, pólvora, apito para atrair aves e uma faca além de mais duas outras espingardas do mesmo tipo (puxa fieira) sendo que foi informado que uma das armas pertenceria ao cunhado da proprietária do imóvel e a última seria do filho do responsável pelo imóvel, de apenas 12 anos de idade.

Indagados sobre a finalidade das armas, os mesmo relataram que elas eram utilizadas para caça de aves silvestres. Foi realizada vistoria no interior do imóvel onde foi encontrado um invólucro com pólvora. Não foi localizado animais oriundos de caça, porém as armas e os dois responsáveis foram encaminhados a delegacia de Policia de Ivaiporã para os procedimentos penais cabíveis.

Deixe seu comentário