06/09/2020

No sábado (5), o 3º Pelotão da Polícia Ambiental de Apucarana prendeu um homem e apreendeu 3 espingardas e diversas munições após denúncia dando conta sobre caça de animais silvestres no município de Marumbi,.

A equipe estava em deslocamento para o município de São João do Ivaí para realizar a operação Ostensividade Aquática quando foi recebido via fone a informação sobre a prática de caça em Marumbi e que o denunciado seria morador em uma propriedade rural daquele município.

Diante das informações a equipe dirigiu-se ao local informado, onde manteve contato com um morador onde foi informado ao mesmo o porque da presença da equipe polícia, onde esse morador informou que o denunciado teria se dirigido até a cidade de Ortigueira juntamente com familiares e que estava no local apenas para dormir, pois no dia anterior havia sofrido um acidente de moto faturando uma das pernas, em seguida foi solicitado para que a equipe realiza-se vistoria no interior da residência o que foi atendido.

Foi assim localizado em baixo de uma cama duas espingardas, una calibre 28 marca Rossi e uma calibre 36 marca Rossi e atrás de guarda roupas uma espingarda calibre 32 cano curto marca Rossi além de 06 cartuchos calibre 12, 07 cartuchos calibre 28, 04 cartuchos calibre 32, 5 cartuchos calibre 36 todos intactos e 4 tubos de pólvora e chumbo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao morador e responsável pela residência pela posse irregular de armas de fogo de uso permitido. O preso e as armas e munições foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências legais.

Deixe seu comentário