02/07/2020

Segundo informações, lenha seria comercializada para uma pizzaria na cidade de Apucarana.

Após receber denúncia pelo fone 181 informando sobre o corte e comércio de lenha de espécies nativas sem a devida autorização em uma propriedade rural, uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental de Apucarana foi até o local indicado pelo denunciante.
Os policiais encontraram uma quantidade de lenha de gurucaia, cortada, e em contato com o morador da propriedade rural, o mesmo informou que o material foi cortado no local e que seria comercializada para uma pizzaria na cidade de Apucarana.

Ele acrescentou que o responsável pela lenha encontrava-se em um estabelecimento comercial da família. Os policiais militares foram até o comércio e em contato com o denunciado o mesmo assumiu a responsabilidade pelo fatos.

Foi lavrada a notificação nº 170887 para o comparecimento à sede do 3º Pelotão Ambiental de Apucarana para a lavratura dos documentos referentes a ocorrência. Posteriormente foi lavrado o auto de infração ambiental nº 138472 totalizando 5m cúbicos de lenha. Foi lavrado o termo de apreensão e depósito nº 114662 e o comerciante foi multado em R$ 1.500.

Veja mais na programação jornalística do Canal 38

Deixe seu comentário