23/01/2021

Mais uma ação da equipe do 3º Pelotão da Polícia Ambiental de Apucarana resultou na detenção de um homem com revólver calibre 38 municiado e na constatação de poluição próximo ao Rio Caviúna, de onde a Sanepar capta a água que abastece o município.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Ambiental, a equipe dava continuidade a vistoria nas propriedades rurais do município de Apucarana visando identificar possíveis crimes ambientais, quando localizou em uma das propriedades dois tanques contendo resíduos de fezes bovina com características de transbordo em alguns pontos, atingindo área de pastagem próximo ao Rio Caviúna.

Após contatos com o morador foi informado aos policiais que não haveria as licenças ambientais cabíveis para os tanques. Durante a vistoria no imóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com munições, que segundo o responsável seria de seu patrão, mas os documentos da arma não estavam na propriedade.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido juntamente com a arma até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos penais cabíveis.

Deixe seu comentário