31/01/2021

No sábado, 30/01, durante a Operação Vida , uma equipe do 3º Pelotão da Polícia Ambiental de Apucarana se deslocou até a zona rural do município de Grande Rios, onde em vistoria em uma propriedade foram localizadas oito aves silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular, além de dois couros de jacaré e duas armas de fogo sem a devida documentação.

Deste modo o responsável juntamente com os objetos/materiais foi conduzido à Delegacia de Polícia de Grandes Rios junto com o que foi apreendido para os procedimentos cabíveis. O homem foi multado em R$ 5 mil por conta das aves mantidas de forma irregular em cativeiro e pelos couros de jacarés apreendidos.

A Operação Vida está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes do serviço administrativo para fazer frente ao tráfico de animais silvestres. O trabalho é feito com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos.

São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região. A população pode colaborar através do disque denúncia: 181. (“Polícia Militar do Paraná – Sua proteção é nosso o compromisso”).

Deixe seu comentário