06/11/2020

Uma equipe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana deu apoio, na tarde de quinta-feira (6), ao pessoal do Canil Municipal para resgatar um cão da raça pastor alemão que foi abandonado pela sua dona em imóvel na Rua José Lima Almeida, no Conjunto Habitacional Sanches dos Santos, do qual a mesma se mudou recentemente.

O investigador Nivaldo, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), relatou que uma mulher registrou boletim de ocorrência informando que a inquilina dela teria mudado e deixado o cachorro abandonado dentro do quintal. Vizinhos perceberam que o animal estava em estado de abandono na residência com cadeado no portão e começaram a alimentá-lo.

“Essa senhora nos procurou para que nós déssemos conta de resgatá-lo. O pessoal do Canil esteve aqui na Delegacias e nos deslocamos até o endereço na Rua José Lima Almeida, no Conjunto Sanches dos Santos. Chegando lá a dona da casa estava no local e conseguiu abrir o portão; nos recolhemos este cachorro, encaminhamos o mesmo ao Canil Municipal e o cão ficou sob os cuidados do Luan. Este cachorro já estava mostrando as costelas, pois passou fome, mas graças a Deus os vizinhos perceberam a situação difícil e começaram a alimentá-lo, mas estava difícil porque o portão é de frestas e não dava para jogar muita coisa por ali para ele comer e o mesmo estava realmente sofrendo. O cachorro é lindo, é um pastor alemão grande, super dócil; não sei como a pessoa pode fazer isto. Saiu da residência e deixou o animalzinho lá sofrendo. Ela se mudou e deixou o cachorro a Deus dará”, afirmou o investigador Nivaldo.

Agora o pessoal do Canil vai adotar os procedimentos necessários para recuperar o pastor alemão e depois o cão vai ser disponibilizado para adoção. “Vamos tentar localizar esta senhora que abandonou o cachorro, porque não pode acontecer um tipo de situação desta; sair da residência, não voltar e deixar o cachorro preso. Vamos tentar intimá-la para que ela venha depor na delegacia”, completou o investigador Nivaldo.

Deixe seu comentário