Investigador Pará da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana

10/07/2020

Segundo o delegado-chefe da 17ª SDP Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o detido é considerado de alta periculosidade; Marcelo Martins Costa, de 28 anos, feriu a ex-companheira e uma vizinha a facadas na cidade de Arapongas e também é acusado de matar um segurança na cidade de Colombo em 2015.

A Polícia Civil de Apucarana cumpriu mais um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (10) e prendeu um homem de alta periculosidade, acusado de duas tentativas de feminicídio em Arapongas e homicídio. Ele teve mandado de prisão preventiva expedido pela Poder Judiciário de Araponga e acabou preso em imóvel situado nas redondezas da Sociedade Rural, na Rua Sukesaku Yamamura, no Jardim Itália, na região norte de Apucarana.

De acordo com informações, Marcelo Martins Costa, de 28 anos, é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e ainda contra uma vizinha, ocorridas no Jardim Piacenza, cidade de Arapongas. As duas foram esfaqueadas depois que o criminoso invadiu a casa da ex, que já tinha medida protetiva contra ele. As mulheres se recuperaram dos ferimentos e o caso foi encaminhado à Polícia Civil e ao Judiciário, que decretou a prisão preventiva do criminoso.

Marcelo também é acusado de assassinar um segurança na cidade de Colombo em 2015, na região metropolitana de Curitiba, junto com outro homem e já trocou tiros com policiais em Arapongas.

O preso em decorrência de ordem judicial foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis nesse tipo de situação. Marcelo Martins Costa é considerado um detento de alta periculosidade pela Polícia Civil.

“Trata-se de um criminoso de alta periculosidade. Ele sabia que a Polícia estava atrás dele e vivia se escondendo, mas os investigadores da 17ª SDP fizeram um excelente trabalho e na manhã desta sexta-feira localizaram a casa onde foragido estava escondido e conseguiram prendê-lo”, afirmou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

Veja matéria completa no programa RTV Patulha com Paulo Farias no Canal 38.

Deixe seu comentário