14/10/2021

A Polícia Civil de Apucarana informou nesta quinta-feira (14) que já identificou o motorista de 27 anos do veículo Hyunday que atropelou uma manada com cerca de 20 capivaras na madrugada de 5 de outubro, na barragem do Lago Jaboti.

Trata-se de um homem de 27 anos, que foi preso em 8 de outubro em Apucarana, em cumprimento de mandado de prisão por unificação de penas por tráfico de drogas. Segundo informações, o homem escondeu o veículo atropelador na casa de uma irmã em Arapongas. Ele ainda vai ser ouvido na 17ª SDP sobre o atropelamento dos animais

Um homem filmava uma manada com cerca de 20 capivaras quando elas foram atingidas por um carro. O motorista, que fugiu do local sem prestar socorro, deve responder por crime ambiental. Uma capivara morreu na hora, outras duas foram socorridas com ferimentos e uma delas também morreu. A região já é conhecida pelo alto número de animais que transitam por ali, e tem várias placas de sinalização.

O vídeo foi postado em uma rede social. Ele filmava as capivaras na barragem do Parque Jaboti quando o atropelamento ocorreu. Foi registrado um boletim de ocorrência e a Delegacia de Proteção Ambiental está cuidando do caso, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, a Guarda Civil, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Deixe seu comentário