29/01/2021

Policiais civis sob o comando do delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, doutor Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, cumpriram na quinta-feira (28) cinco mandados de busca e apreensão em cinco fazendas e conseguiram recuperar parte de uma carga de agrotóxicos furtada de uma das sedes da empresa Belagrícola, em um galpão situado em propriedade rural no município de Astorga. Um fazendeiro de 82 anos foi preso por policiais civis pelo crime de receptação.

“A Polícia Civil vem investigando os furtos que ocorreram aqui nestas cooperativas, Belagrícola e outras que trabalham com defensivos agrícolas, e a partir de então as investigações estão sendo realizadas em conjunto com outras unidades policiais, como Londrina, delegacia de Polícia de Faxinal, onde lá também teve esta prática de crime de furto de defensivos e tivemos informações que dois irmãos fazendeiros estariam receptando boa parte deste produtos que estavam sendo subtraídos. Com essas informações a gente representou pelos mandados de busca e apreensão aqui pela Comarca de Apucarana, que prontamente atendendo a demanda, a necessidade da urgência dessas investigações, prontamente o Judiciário expediu os mandados de busca em cinco fazendas aqui da região. Com os mandados em mãos, os policiais foram até o município de Astorga e em uma dessas fazendas foi localizada uma parte dos produtos furtados de uma das sedes da Belagrícola. Os policiais civis recuperaram os agrotóxicos, prenderam o dono da fazenda e o encaminharam à Delegacia de Astorga para ele ser autuado em flagrante por receptação”, relatou o delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana.

O doutor Marcus Felipe acrescentou que as investigações relativas aos furtos de defensivos agrícolas na região prosseguem para que sejam identificados e presos também os autores de tais furtos, com as medidas cautelares cabíveis sendo adotadas.

Deixe seu comentário