16/07/2019

O Setor de investigações criminais de Itajai (SIC), coordenadas pelo Delegado Angelo Fragelli, na manhã do dia de hoje (15/07), em cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Itajai, localizou e apreendeu diversos chassis, moldes, ferramentas e fibras relacionadas a delitos contra a propriedade industrial.

O Setor de Investigações Criminais da Polícia Civil (SIC) fechou nesta segunda-feira (15) uma fábrica em Itajaí onde eram produzidas réplicas falsificadas de carros das marcas Ferrari e Lamborghini. Os policiais encontraram oito veículos em produção.

As investigações iniciaram por representação de advogados das duas marcas de luxo. No local, foram apreendidos chassis, moldes, ferramentas e peças de lataria. O caso é considerado crime contra a propriedade industrial.

Segundo o delegado Angelo Cintra Fragelli, responsável pelas investigações, é o primeiro caso semelhante registrado em Santa Catarina. Levados à delegacia para depor, os dois responsáveis pela fabricação, que são pai e filho, disseram que trabalham com customização há cerca de 10 anos – mas só começaram a produzir as réplicas há um ano e meio. À polícia, afirmaram que não sabiam que a construção dos veículos era crime.

— (Acreditamos que) Não condiz com a verdade. A produção ficava num galpão fechado e eles não diziam aos compradores onde os veículos eram produzidos — afirma o delegado.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário