23/05/2021

Policiais militares da 2ª Companhia de Jandaia do Sul, comandados pelo tenente Thiago Mendes, colocaram fim a duas festas sertanejas na noite de sábado (22) e madrugada de domingo (23), que foram alvos de denúncias sobre aglomerações de pessoas e consequentemente infrações de medida sanitária para evitar a disseminação da Covid-19, além de perturbação do sossego.,

Os policiais militares dissiparam uma concentração de pessoas às 23h20, na Avenida Avenida Anunciato Sonni, no centro da cidade, após diversas denúncias anônimas dando conta que estava ocorrendo uma festa no local.

A PM também tomou conhecimento de vídeos que mostravam várias pessoas acompanhando um show sertanejo. Diversos internautas ficaram inconformados com a aglomeração e até o prefeito do município se manifestou sobre a situação. O evento privado foi transmitido em uma Live de cantores sertanejos.

Fiscais da prefeitura municipal solicitaram o apoio da equipe policial militar. No local foi feito contato com os responsáveis pela organização da festa, que relataram aos fiscais que o evento já havia sido encerrado e que todas as medidas preventivas com relação a pandemia de Covid-19 foram aplicadas, mas nas imagens dos vídeos dá para ver que várias pessoas estavam sem máscaras e não mantinham distanciamento social. A PM fez as orientações necessárias.

Policiais militares também foram até uma chácara na Estrada da Mata Ortega – às 4h11 da madrugada deste domingo (23) – onde estava ocorrendo uma festa e o volume do som estava alto, após receberem solicitação de uma mulher. No local foi identificada uma moça de 22 anos e esta relatou que havia alugado a referida chácara e estava comemorando seu aniversário com familiares, porém já haviam desligado a aparelhagem sonora e que iriam pernoitar no local. Ela foi orientada em relação às sanções que poderia vir a sofrer em relação a perturbação da tranquilidade. Já a solicitante ficou de decidir sobre representar em data oportuna pela perturbação e também recebeu a devida orientação da PM sobre os possíveis procedimentos a serem adotados em relação à situação.

Deixe seu comentário