Foto: Divulgação

25/05/2022

Policiais militares da Rocam e do Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam um elemento nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Rua Francisco Gomes, no Núcleo Residencial Marcos Freire, em Apucarana, com dez pedras de crack e recuperaram uma motocicleta furtada.

Foto: Divulgação

Segundo boletim de ocorrência, a Rocam estava em patrulhamento pela Rua Francisco Gomes, em local que é alvo frequente da ocorrência de drogas e onde são constantemente vistos usuários de entorpecentes transitando,, quando ao se aproximar de uma residência foi visualizado um elemento com algo em mãos que iria passar para outra pessoa em cima do muro, sendo que o mesmo ao notar a presença da equipe da PM este veio a jogar no chão algo. 

A equipe suspeitou que algo de ilícito estava ocorrendo. Foi indagado ao indivíduo qual seria seu nome e o que ele havia jogado e este relatou que não havia jogado nada, porém foi solicitado que este viesse para a rua e explicasse o fato.Neste momento foi olhado por cima do muro e visualizadas várias porções de crack ( 10 pedras) jogadas no chão, próximo a uma casinha de coelhos.

O elemento suspeito foi identificado e ao ser perguntado se ele morava no local este relatou que sim. Em um primeiro momento, perguntado se havia mais droga no imóvel, este relatou que não sabia e autorizou a equipe a olhar no local.  Algumas pessoas estavam na casa e estas negaram que o indivíduo residia na moradia, mas não souberam explicar o motivo do abordado estar com drogas em seu quintal. 

Em seguida foi acionado o Canil (K9), ( equipe formada pelos cabos Nivaldo e Lorim e soldado Rubian e o cão de faro Zara), que compareceu no local e com autorização assinada pelo responsável pela residência, foram feitas varreduras para localização de drogas, porém nada mais foi encontrado. 

Enquanto eram feitos tais procedimentos chegou ao conhecimento da equipe da Rocam que próximo ao local havia uma mata, com um pequeno rio, onde estava  uma motocicleta. Os policiais militares  foram até o local e encontraram uma motocicleta, que era produto de furto ocorrido em 22/05/2022, sendo está recuperada e encaminhada até a 17ª SDP de Apucarana, juntamente com o suspeito de tráfico de drogas detido e o crack e o dinheiro apreendidos.

A PM reiterou que o proprietário da casa possui passagens por tráfico de drogas, que o local é alvo de denúncias anônimas de tráfico de entorpecentes e que inclusive o mesmo acompanha movimento das viaturas com câmeras.

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário