Polícia prendeu o ex-prefeito de Astorga e Pitangueiras, o Bega. (FOTO: Divulgação)

08/06/2021

Ex-prefeito em Astorga, Arquimedes Ziroldo, o Bega, foi preso nesta terça-feira (8) em Pitangueiras, município da mesmo região onde ele mora e que inclusive já foi prefeito também.

A prisão preventiva de Bega estava decretada desde março deste ano, quando desembargadores da Justiça negaram pedido de habeas corpus da defesa do político. O ex-prefeito está envolvido na Operação Alavanca e responde pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, concussão, lavagem de ativos e crimes de responsabilidade.

Bega chegou a ser preso em 2019 ao lado de um filho, de uma nora e de um outro homem que é considerado laranja nas ilegalidades. De lá para cá, o ex-prefeito chegou a ganhar a liberdade, mas foi denunciado três vezes por desrespeitar as regras do habeas corpus, como retornar para a residência até no máximo 22 horas.

Nas Eleições 2020, Bega foi denunciado por crime eleitoral depois de supostamente ter oferecido R$ 800 para uma eleitora votar nele para prefeito e voltou a ter mandado de prisão expedido. Bega foi levado para a Delegacia de Maringá. Com informações da ricmais.com.br.

Deixe seu comentário