13/09/2019

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, deflagraram na manhã desta sexta-feira (13) uma mega operação contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, presente no Norte do Paraná.

São cumpridos 53 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão, divididos em Apucarana, Arapongas, Rolândia, Sabáudia, e Ibaiti. Aproximadamente 170 policiais civis, militares e guardas municipais participam da ação. Também é utilizado helicóptero e cães farejadores.

As investigações da operação Renovação, como foi denominada, mostram que este grupo era dividido em núcleos de atuação delimitada, mas, com relação entre eles. O núcleo Ataíde Piva cuidada da distribuição de drogas em Arapongas; o Praça da Igreja Matriz e Praça Mauá do comércio de drogas no Centro de Arapongas; o Ibaiti do comércio de drogas em Ibaiti originário de Arapongas; Jardim Bandeirantes era responsável pelo comércio de drogas em Arapongas; o Primavera do comércio de drogas em Arapongas; e Rolândia da distribuição e comércio de drogas nos bairros São Fernando e Nobre, em Rolândia.

Segundo a Polícia Civil, os núcleos investigados possuem forte relação ou são liderados por integrantes da facção criminosa  Primeiro Comando da Capital (PCC). São investigados os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico.

As forças de segurança ainda pretendem aprender drogas, armas, objetos ilícitos ou utilizados para o tráfico de drogas, celulares, anotações sobre o tráfico e associação criminosa, bem como eventuais bens de valor que possam ser produtos adquiridos por meio do tráfico de drogas ou outros crimes.

De acordo com o Delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho, da 22ª’ Subdivisão Policial de Arapongas, falou a reportagem do Programa Fala Povo do Canal 38, sobre a megaoperação batizada de “Renovação” que investiga uma associação criminosa, com atuação no tráfico de drogas, ligada a facção criminosa PCC.
De acordo com o delegado “A operação “Renovação” apura o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma investigação que começou já no final de 2018. O alvo inicial era um núcleo sendo investigado, isso expandido para seis núcleos vinculados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico em Arapongas e região, são várias cidades que são realizadas as buscas, Ibaiti, Apucarana, Rolândia, Sabáudia, além de Arapongas” informou o delegado Ricardo.

Ainda de acordo com o Delegado, a operação chama “Renovação” que o objetivo é dar novos ares para a segurança pública de Arapongas e região

A polícia militar de Arapongas, foi acionada para dar apoio com grande efetivo, Rotam, P2, RPA para cumprir cerca de 40 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Municípios abrangidos pela operação com mandados:
Arapongas: 46 alvos
– Rolândia: 9 alvos
– Sabáudia: 1 alvo
– Ibaiti: 1 alvo
– Apucarana: 1 alvo
– Outros: 2 alvos

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário