08/11/2020

Policiais militares foram homenageados durante a missa na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, rezada pelo padre José Roberto Rezende, que teve início às 18 horas deste domingo (8). Diversos oficiais e praças da corporação participaram da cerimônia religiosa.

Em uma celebração cheia de emoção, o Padre Rezende abençoou todo o efetivo do Batalhão. Dezenas de policiais estiveram presentes nesta noite de bênçãos para comemorar esta data tão especial. Várias pessoas da comunidade também compareceram para congratular com a PM.

História
O 10º BPM foi inaugurado em 24 de outubro de 1977, na Rua Clevelândia nº 107 e no ano de 1982 foi transferido para a atual sede. Atualmente, a unidade militar é responsável pela segurança preventiva, ostensiva e repressiva de 12 municípios, sendo Apucarana, Jandaia Do Sul, Cambira, Califórnia, Kaloré, Marumbi, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Mauá Da Serra e Rio Bom.

O 10º Batalhão de Polícia Militar conta hoje com vários tipos de policiamento, tendo policiais atuando em várias funções como a RPA (Rádio Patrulha), o COPOM (Centro Operações Policias Militares), a ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Móvel), ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), Canil, Patrulha Rural, Serviço de Inteligência, além dos policiais que trabalham no serviço administrativo dando o suporte necessário ao pessoal que trabalha nas ruas.

Deixe seu comentário