26/05/2022

Duas caminhonetes recheadas de maconha foram apreendidas e um suspeito foi preso.

A perseguição a traficantes de drogas na BR-476 (Rodovia do Xisto), em Contenda, na região metropolitana de Curitiba, terminou com três policiais rodoviários federais acidentados e duas caminhonetes de luxo, recheadas com drogas, apreendidas. Um dos marginais também bateu a caminhonete que conduzia e foi preso.

O caso iniciou pouco depois das 13h desta quarta-feira (25). Os policiais foram abordar as duas caminhonetes, sob a suspeita de que se tratava de tráfico de drogas. Os motoristas não obedeceram à ordem de parada e aceleraram pela rodovia.

Numa altura da perseguição, o policial que conduzia a viatura bateu contra uma mureta de proteção. Dois policiais ficaram feridos e foram levados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ambos passam bem. Um deles está internado apenas para observação. Já o terceiro policial na viatura não se feriu.

O motorista de uma das caminhonetes, uma Hilux, carregada com 654 quilos de maconha, bateu forte contra um poste e o derrubou. Ele foi preso em flagrante, sem ferimentos pelo acidente.

A outra caminhonete, uma S10, também carregada com maconha, foi encontrada pela Guarda Municipal de Araucária abandonada numa área rural. O motorista da S10 fugiu. As equipes da GM realizaram buscas na região, mas não o localizaram.

As drogas, os carros e o preso foram encaminhados à Polícia Federal.

Deixe seu comentário