20/01/2021

Em março de 2020, com o avanço da Pandemia de COVID-19, o Comando do 10º BPM de Apucarana solicitaram à cabo Baldini que atuasse no auxílio a Pandemia no âmbito do 10º BPM, com o intuito de orientar o efetivo da Unidade acerca de medidas de prevenção, bem como fazer o controle dos policiais com suspeita de contágio e os contagiados pelo vírus.

A delegação desta função à policial militar foi devido à sua graduação em Farmácia Bioquímica. Ela aceitou prontamente o desafio proposto e se dedicou à sua nova missão além do esperado. Graças à sua busca incansável por conhecimentos relacionados à doença, a cabo Baldini adquiriu um vasto aprendizado, que compartilha com o efetivo do 10º BPM, sanando as principais dúvidas relacionadas à prevenção e cuidados e, quando possível, fazendo as devidas orientações.

A Cabo Baldini está sempre preocupada com o bem-estar de todos os policiais da Unidade, indo além da responsabilidade de apenas tabular os dados de casos suspeitos e confirmados de policiais com a doença. Ela faz contato diariamente com tais policiais, buscando saber de suas condições de saúde e de seus familiares, sendo um suporte aos que precisam.

O empenho e dedicação da Cabo Baldini frente a nova função fez com que ela recebesse hoje o prêmio de Policial Destaque do Mês do 10°BPM. O Comando reconhece o trabalho desempenhado e agradece o todo o apoio prestado pela policial militar.

Deixe seu comentário