18/09/2020

A população de Apucarana continua reclamando de vários problemas registrado na Saúde Pública do município.

Nesta semana o Canal 38 divulgou matéria mostrando as dificuldades para encontrar alguns tipos de vacinas nas rede pública de Saúde de Apucarana. Há registro de falta de doses contra pentavalente.

Por falta de vacinas, bebês apucaranenses não estão recebendo a proteção de que precisam nos primeiros meses de vida. Segundo informações, quem procura os postos de saúde em Apucarana, para aplicar a vacina pentavalente nos filhos, volta para casa sem a imunização e sem previsão de quando a vacina chegará no posto. Foi assim com dezenas de mães. E quando chega acaba rapidamente. Em algumas cidades a vacinação está normal, como Arapongas e Londrina, isso demonstra como está sendo o zelo pela saúde pública no município domicílio eleitoral do secretário de Estado da Saúde do Paraná, médico Beto Preto.

E agora mulheres estão reclamando sobre exames para Covid-19 que estariam sendo realizados em número muito reduzido e perguntam de forma irônica se vão ter que esperar um vacina contra o Coronavírus para realizarem os testes para detectar a doença?

As mulheres também reclamam da demora para realização de mamografias “Em clínica particular deve ser muito caro, também da medo de ficar sem fazer” desabafou. As reclamações podem serem confirmadas em manifestações expressadas nas redes sociais.

Deixe seu comentário