Foto: Divulgação

26/04/2022

Pessoas que moram nas imediações da Escola Municipal Edson Giacomini (Educação Infantil e Ensino Fundamental), inaugurada no dia 01/03/1990 e situada na Rua Jacarandá, no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, em Apucarana, e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) nas imediações, estão reclamando do descaso da prefeitura em relação a manutenção das instalações dos estabelecimentos do ensino público.

 

Segundo os moradores, o mato toma conta do pátio da escola, onde procriam todos os tipos de insetos, inclusive o mosquito da dengue, ratos e até animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e cobras.

De acordo com Fernando Bespelhok popular “macarrão”, o descaso é total, está tudo jogado às traças e tem até buracos profundos de bueiros abertos, o que gera riscos.

Foto: Divulgação

Pela situação na qual se encontra a escola e o CMEI fica evidente que os estabelecimentos de ensino público municipal estão abandonados pela prefeitura. Há muito tempo, o mato toma conta do local; um mato horroroso em volta da quadra e as crianças têm que fazer as atividades físicas nessas condições. 

Ainda de acordo com “macarrão” morador do Núcleo Afonso Alves de Camargo, à noite não tem iluminação  e a rua está muito escura. A escola vira um ponto de esconderijo de mercadorias furtadas e à noite usuários de drogas frequentam o local, gerando uma sensação de muita insegurança para a comunidade. Também está sendo jogado lixo nas redondezas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que fica nas proximidades.

Veja a matéria em vídeo do Canal 38 com o repórter Márcio Silvestre.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

  

 

Deixe seu comentário