11/05/2021

Com o atraso na entrega de lotes da vacina CoronaVac, Apucarana teve que suspender a aplicação da 2.ª dose, deixando muitas pessoas com o esquema de proteção incompleto.

O imunizante produzido pelo Instituto Butantan deve ser administrado com o intervalo de até 28 dias entre as duas doses, mas muitos idosos já ultrapassaram esse prazo sem que a segunda dose fosse ofertada e o cronograma de vacinação está ameaçado. Hoje (11) Apucarana ainda não tem vacina para aplicar a 2ª dose naqueles que tomaram a 1ª dose da CoronaVac

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac no município foi interrompida desde o final do mês de abril, quando acabou o imunizante. Vale ressaltar que até profissionais que atuam na linha de frente em Apucarana estão sem tomar a 2ª dose da vacina Coronavac, ficando expostos ao risco de contágio pelo Coronavírus. Sendo assim, só com a chegada de novas doses da CoronaVac o cronograma da vacinação deverá ser retomado. Muitos apucaranenses que tomaram a 1ª dose desse imunizante estão muito apreensivos com a falta de vacina e atraso de mais de 15 dias no município e ninguém informa uma data específica de quando isso deve ocorrer.

Deixe seu comentário