13/05/2022

Telespectadores do Canal 38 mandaram imagens a redação, uma delas parece noticia repetida, gente esperando para ser atendida há horas, desde o início da madrugada na UPA de Apucarana, só um médico atendendo.

A foto com horário das 04h58 da madrugada demonstra que diversas pessoas estavam aguardando para serem atendidas, a maioria mulheres com crianças e idosos, que sofrem na fila de atendimento e o pior que essa imagem ainda não demonstram a realidade, pois após a triagem, as pessoas ficam aguardando nas portas dos consultórios.

A equipe do Canal 38 esteve no UPA nesta madrugada e constatou que além das pessoas esperar horas para serem atendidas a farmácia municipal estava fechada com um cartaz um tanto inusitado que seria cômico se não fosse trágico a situação, por motivo de doença, não tem remédio para população que está doente em Apucarana, veja:

Um renomado advogado apucaranense, que teve conhecimento do fato, comentou: “O cartaz não explica qual seria o tipo da doença, a saúde de Apucarana está em estado grave na UTI, falta um discurso forte na Câmara de vereadores fazendo um resumo sério dessas mazelas” disse o advogado.

A UPA está superlotada na manhã desta sexta-feira (13), em Apucarana.

A UPA de Apucarana passa pelo maior caos de sua história, desde a entrada em funcionamento da unidade, em 11 de fevereiro de 2012. Isso porque o prefeito Junior da Femac disse que iria fazer da Saúde Pública de Apucarana a melhor do Brasil. E gasta dinheiro público para dizer que a Saúde de Apucarana é uma das melhores do estado (fake news).

Deixe seu comentário