18/11/2020

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Philipe Weckwerth, situada na Rua João Sampaio, no Jardim Milani, em Apucarana, está sem prestar assistência odontológica aos moradores do bairro e adjacências desde abril deste ano.

O compressor  de ar que dá suporte operacional à cadeira e outros equipamentos do consultório foi furtado. Um prejuízo para a prefeitura, mas muito maior para a população. Vale ressaltar que no local não há vigia, nem sistema de câmeras de monitoramento e esta não é a primeira vez que tal UBS é alvo de ladrões.

Desde então as pessoas que procuram atendimento odontológico no posto de saúde são informadas sobre a situação, pois o equipamento furtado não foi reposto pela Autarquia Municipal de Saúde e a entidade informa que ainda não há previsão para quando isso vá ocorrer. Os pacientes estão sendo encaminhados para a UBS situada próximo ao Colégio Agrícola Interventor Manoel Ribas, que fica a cerca de quase 4 km do local.

Pessoas que residem nas imediações da UBS Philipe Weckwerth, no Jardim Milani, acrescentam que a equipe que presta serviço no local (médica, psicóloga, nutricionista e agentes de saúde) tem se desdobrado e trabalhado com afinco para prestar bom atendimento à população, a despeito de eventuais carências estruturais, mas no setor odontológico, apenas a assistente de consultório tem prestado expediente, mas fica “de mãos atadas” porque a dentista não está comparecendo ao local e a mesma não tem como atender quem precisa assistência odontológica. Na sala da dentista hoje apenas a sua auxiliar fica no local.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, referente a matéria do posto de saúde do Jardim Milani,vale ressaltar também que a equipe de enfermagem e serviços gerais, também prestam um bom trabalho,visto que sem enfermagem e sem serviços gerais,o trabalho não caminha.

Deixe seu comentário