15/02/2021

A Praça Semíramis Braga, conhecida como Praça do Clube 28 de Janeiro, no centro de Apucarana, com 8.310,00 metros quadrados, precisa urgentemente de uma revitalização estrutural, pois está abandonada pela administração municipal.

Tendo como referência as instalações do tradicional Clube 28 de Janeiro, a Praça Semíramis Braga – que presta homenagem à mãe do ex-governador do Estado do Paraná, Nei Amintas de Barros Braga (Ney Braga) -, abriga a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e possui ampla área para circulação de pessoas, mas está “largada” pela prefeitura, conforme reclamações de pessoas que fazem caminhada diariamente no local.

O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, esteve recentemente na Praça 28 de Janeiro, para checar as denúncias dos frequentadores do local. “É um local muito bonito onde o pessoal faz caminhadas, muito tranquilo, mas o que atrapalha: a calçada está toda arrebentada, há fezes e mau cheiro, o chafariz é muito bonito, mas está abandonado, favorecendo inclusive a proliferação do mosquito da dengue. Tem que cuidar da nossa cidade de Apucarana, porque está realmente complicado”, afirmou Silvestre.

Veja a matéria em vídeo do Canal 38 sobre o abandono da Praça 28 de Janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Que pena que a praça 28 que já foi um lugar bastante frequentado pelo público
    Esteja em condições precárias. Aliás, não só a praça 28 como outras se encontram em abandono.

Deixe seu comentário