10/06/2022

Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou a entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Norte Paranaense (Honpar).

O equipamento computadorizado, de 16 canais (potência), foi adquirido através de emendas do deputado federal Luciano Ducci (PSB), com investimento de mais de R$ 20 milhões. “Este hospital tem uma localização estratégica, presta atendimento de qualidade a paranaenses de toda a região. Como médico, fico feliz em poder contribuir para que a população da região norte/noroeste do estado tenha à disposição o melhor em diagnóstico de saúde”, comentou o deputado Ducci.

Sérgio Onofre destacou a importância de mais esse incentivo para a área da saúde, fortalecendo a relevância do Honpar não só para Arapongas, mas também para pacientes de diversas cidades. “O deputado Luciano Ducci é médico e por isso entende onde é necessário alocar os recursos para ajudar os nossos hospitais a atender com qualidade, não só a população de Arapongas, mas de toda a nossa região. Não tenho dúvidas de que o Honpar, que hoje já é referência no Paraná, ainda vai ser uma referência nacional”, salientou Onofre.

Estiveram presentes também o vereador Márcio Nickenig, o médico Dr. Roberto Koch, Montgomery Pastorelo Benites – apoio Administrativo e demais profissionais.

TOMÓGRAFO

O equipamento de alta definição tem capacidade para realizar até 50 exames por dia e vai dobrar a capacidade do hospital, sendo que hoje são feitos 1.100 exames mensais. A alta precisão permite, além dos exames tradicionais de tomografia, a realização das angiotomografias, capazes de detectar entupimento de veias e artérias com exame não invasivo, além de um software específico para exames do intestino.

O parque de imagens do Honpar é considerado um dos melhores do estado do Paraná. Já conta com equipamento para tomografia coronariana e uma ressonância magnética, ambos de última geração.

Deixe seu comentário