22/11/2021

A prefeitura de Apucarana, divulgou um extrato de comunicado de inexigibilidade nº 04621, de R$ 38.016,00 dispensando licitação para contratação de empresa para fornecimento de passagens aéreas na rota Apucarana/Curitiba para servidores do município.

O prefeito resolveu declarar inexigível a licitação para contratar por 60 dias a empresa Aerosul Linhas Aéreas Ltda, com valor total do contrato de R$ 38.016,00. Segundo informações, o contrato foi assinado a “toque de caixa” no dia 18 de novembro, sem que houvesse ampla divulgação e concorrência sobre a decisão do prefeito Júnior da Femac.

De acordo com informações, muitos apucaranenses comentam nas ruas da cidade que já passou da hora de “abrir a caixa preta” das licitações realizadas pela atual administração municipal para apurar detalhes sobre os contratos firmados pela Prefeitura.

“O que leva a administração municipal comprar passagens de avião para servidores irem a capital, a questão de rapidez não se sustenta, já que sequer tem voo de retorno no mesmo dia, além de custar muito mais caro que passagem de ônibus, até parece que está sobrando dinheiro, mas na verdade está faltando na saúde pública, longa fila de espera para cirurgias eletivas, e na educação alunos estão sem receber uniformes,e ainda falam que a saúde e educação e destaque, só se for destaque negativo” concluiu a moradora que encaminhou o edital.

Deixe seu comentário