Foto: Divulgação

02/08/2022

Nesta terça-feira, 02, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do secretário municipal da Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, participou da abertura das atividades do curso para a formação de novos 40 soldados que deverão atuar em Arapongas e região. As atividades acontecem na sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), situada na Rua Perdiz do Mar, 85 – Jardim Aeroporto.

“Damos boas-vindas a todos vocês e desejamos um período proveitoso de formação. Lembrando que temos em Arapongas um efetivo de qualidade. Agora, precisamos aumentar esta quantidade de policiais militares e ampliar a nossa estrutura. Melhorias que temos alcançado gradativamente”, disse Onofre. Ele mencionou ainda os esforços para o andamento da criação de um batalhão da PM em Arapongas.

O ato contou também com a presença do comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido, diretor da Diretran, major Gussi, presidente da Câmara Municipal, Rubens Franzin Manoel, vereador major Arduin e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Wesley Squilino.

FORMAÇÃO
Todo o treinamento terá duração de 10 meses, contando com 50 disciplinas teóricas e práticas. Os alunos-soldados devem iniciar atuação nas ruas em dezembro. Após a conclusão das etapas, os alunos devem ser promovidos a soldados de primeira classe.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário