06/04/2021

O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido nesta terça-feira, 06, com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e tratou de vários assuntos do interesse de Arapongas.

Entre as pautas, foi discutida a vinda de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para a retomada da vacinação –  que foi suspensa no munícipio desde a manhã desta terça-feira, 06, por falta de doses. “Nessa reunião, foi-nos passado preliminarmente que a expectativa é de que ainda nesta semana cheguem mais vacinas, destinadas à segunda dose. Depois virão mais remessas para que possamos estender a outros grupos prioritários, entre eles a nova faixa etária de idosos. Tivemos também a informação de que o governador Ratinho Jr já está tratando sobre essa situação da falta de vacinas junto ao governo federal. Essa é uma corrida contra o tempo e nós queremos acompanhar de perto todo o desenrolar. Queremos retomar nossa campanha de vacinação, levando esse benefício o mais rápido possível aos araponguenses”, disse o prefeito. Ainda segundo Onofre, uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira, 07, juntamente com membros da Casa Civil e representantes de municípios, para uma possível resposta sobre o quantitativo de doses a serem enviadas.

Outro assunto tratado por Sérgio Onofre com Guto Silva diz respeito ao apoio do governo estadual a empresários do município, sendo um dos grandes setores afetados economicamente durante a pandemia da Covid-19. Ainda nesta terça-feira, como forma de equilibrar saúde e economia, o governo do estado lançou, no Palácio Iguaçu, um novo pacote de estímulo a diferentes setores produtivos da sociedade, especialmente aqueles mais afetados pela crise econômica e social decorrente da pandemia da Covid-19.

O governador Ratinho Júnior destacou que os auxílios emergenciais voltados para pequenas e microempresas paranaenses vão estimular a geração de emprego e renda. Porém, Sérgio Onofre, como presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), entende que outros segmentos, como o polo moveleiro de Arapongas e outras cadeias produtivas da região, também estão precisando de apoio governamental para atravessar a crise.

O prefeito estava acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Rubens Franzin Manoel.

Deixe seu comentário