02/12/2019

Após acender as luzes da decoração natalina no centro da cidade, na noite de ontem (01), a Prefeitura Municipal de Arapongas solicita aos visitantes que ajudem na fiscalização dos enfeites.

Em comunicado, o prefeito Sérgio Onofre se dirigiu à população para que preserve os adereços de Natal. “Os araponguenses são os grandes fiscalizadores, por isso pedimos a contribuição de todos para que nos ajudem a cuidar dos nossos enfeites de Natal. Vamos conservar o que é nosso. Esses enfeites custam dinheiro, esse dinheiro vem dos impostos arrecadados de todos os araponguenses. Então nos ajudem a cuidar do que é nosso. Evitando danos, estragos e fiscalizando”, orienta.

Ainda nesta segunda (02), mensagens mencionadas em redes sociais apontaram jovens incitando a depredação dos enfeites. Ação já repassada às autoridades competentes para a identificação dos autores dos comentários de ameaça.

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA), com apoio da Polícia Militar, vai intensificar o patrulhamento, a fim de evitar e deter autores de situações de vandalismo. “Temos todo um aparato de segurança no entorno das localidades em que se encontram os enfeites, com vigilância 24 horas. Contudo, reiteramos à população para que nos ajude e, caso necessite, denuncie. Vandalismo é crime”, reforçou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati.

Em casos de vandalismo ao patrimônio público a população pode colaborar denunciando através do 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário