24/09/2021

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu quatro novos aparelhos para a realização de exames de eletrocardiograma; que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos do Governo do Paraná – por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com investimentos de R$ 28 mil reais.

Os novos aparelhos foram encaminhados para quatro locais específicos de atendimentos à saúde; no Pronto Atendimento 18 Horas “ Luiz Beffa”, do Jardim Petrópolis; no Pronto Atendimento 18 Horas “ Antônio J. Marques”, do Conjunto Palmares; no Pronto Atendimento 18 Horas “ Osvaldo Filla Jr”, no Conjunto Flamingos, e no Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) – do Jardim Caravelle.

O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Jr, explica que os aparelhos já estão aptos para uso. “ Os quatro aparelhos já foram instalados. E nossas equipes já passaram por um treinamento, juntamente com o enfermeiro do município, Maicon Depieri. Todos eles foram encaminhados para locais estratégicos, para atender a demanda. Uma conquista importante e que favorece a qualidade nos atendimentos para a população”, disse.

Deixe seu comentário