09/09/2021

A Prefeitura de Marilândia do Sul, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), apresentou novo projeto para controle de natalidade de cães e gatos, com a castração gratuita de caninos e felinos. O médico veterinário doutor Sílvio Messias de Carvalho explica que a ação já tem data para ocorrer.

“Do dia 13 ao dia 24 de setembro um castramóvel estará no Ginásio de Esportes de Marilândia; uma unidade móvel, um centro cirúrgico. Os mesmos requisitos para cirurgia em uma clínica, o castramóvel tem e atende a demanda total”, afirma o doutor Sílvio.

Conforme o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, o castramóvel vai beneficiar famílias que adotaram cães e gatos de rua e não estão conseguindo controlar a natalidade dos bichinhos. “Além de animais de famílias com renda de até dois salários mínimos. São vagas limitadas nessa primeira edição. Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura Municipal”, afirma o prefeito Aquiles Takeda. Veja a matéria completa em vídeo.

Deixe seu comentário