Ivan Quartaroli: Vistoria nas instalações do Canil - Foto: Mileny Melo/PMM

25/08/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá tem recebido da Prefeitura Municipal, cada vez mais, condições de realizar um trabalho a altura da expectativa dos maringaenses.

Uma das ferramentas mais recentes é o canil, em parceria com a Polícia Civil. O início da operação está prevista para o mês de outubro, logo após a finalização da readequação da sede do canil no Parque das Grevíleas.

O canil foi vistoriado hoje pelo secretário Ivan Quartaroli. O espaço tem nove baias para os animais, área administrativa, área para banho dos cães e alojamento. Também haverá duas celas para eventuais prisões temporárias de pessoas detidas em flagrantes. A tecnologia também está presente, com instalação de sistemas da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.

Quando entrar em operação, o local abrigará equipes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal e terá alojamento para receber equipes de Curitiba durante operações integradas. Num primeiro momento, a GCM atuará com três cachorros, sendo dois operacionais e um show dog, para apresentações e ações educativas nas escolas.

Fonte: Andye Iore/Siacom

Deixe seu comentário