26/08/2021

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Fazenda, recebe nesta semana gestores, secretários municipais e contadores para passar orientações sobre educação fiscal, como aumentar a arrecadação dos municípios e alvará online.

Estes encontros são desdobramentos do seminário realizado pela Secretaria da Fazenda há duas semanas com participação de quase 20 cidades das regiões Norte e Noroeste.

No caso da arrecadação municipal, o atendimento começou quarta-feira, 25, com a Prefeitura de Astorga, e seguirá nesta quinta-feira, 26, com a de São Jorge do Ivaí. “É uma mudança de comportamento. Fizemos um trabalho muito sério em Maringá, que resultou no aumento da arrecadação, sem aumentar os impostos”, comenta o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

Já o secretário de Assuntos Metropolitanos, Fausto Herradon, ressalta a relação entre a gestão eficiente com a qualidade de vida da população. “O assistencialismo perdeu espaço para a boa gestão. A população valoriza quando vê a prefeitura arrecadando bem e revertendo em obras e serviços. Como acontece em Maringá”, considera Herradon.

AGILIDADE – Haverá treinamento do alvará online nesta quinta e na próxima segunda-feira, 30, ambos começando às 8h30, no Auditório Hélio Moreira. O novo sistema começou a operar na semana passada. Ele proporciona mais agilidade com menos burocracia. Com isso, o empreendedor poderá abrir sua empresa em menos de 24 horas.

Os interessados em participar do treinamento devem enviar e-mail com nome, completo e contatos para: [email protected]

Deixe seu comentário