"Pessoal, minha vontade e meu trabalho intenso é conseguir acelerar a vacinação contra Covid-19, mas, como sabem, dependemos da remessa enviada do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito Ulisses Maia - Foto: Reprodução/Facebook

08/09/2021

A Prefeitura de Maringá tem a expectativa de que um lote de cerca de 9 mil vacinas Corona Vac seja liberado em breve para que a secretaria Municipal de Saúde possa programar a vacinação para a população 18+. “Esperamos que a Anvisa libere estas doses nos próximos dias para que possamos dar continuidade ao processo de imunização da população com a primeira dose.

Para a segunda dose, temos vacinas e continuamos atendendo a população normalmente”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Puzzi.

“Pessoal, minha vontade e meu trabalho intenso é conseguir acelerar a vacinação contra covid-19, mas, como sabem, dependemos da remessa enviada do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde, que redistribui para os municípios. Infelizmente, não recebemos mais vacinas. Portanto, continuamos a vacinação apenas para a 2ª dose. Podem ter certeza que meu esforço é muito grande. Se dependesse das nossas ações, todos já estariam vacinados. Assim que recebermos mais doses já iniciaremos a vacinação para o público de 18 anos ou mais. Não vamos descansar até imunizar toda população”, postou o prefeito Ulisses Maia em sua página no Facebook.

Segundo o prefeito, além das 9 mil doses do lote citado pelo secretário municipal Marcelo Puzzi, existe outro lote com cerca de 6 mil doses que poderá ser liberado em breve. “Com isso, teremos cerca de 15 mil doses para aplicar em nossa população. Como temos capacidade de vacinar até 10 mil pessoas em um dia, é só o Governo liberar as doses que estão em Maringá que em dois dias nós conseguimos vacinar a população 18+”, ressalta o prefeito Ulisses Maia.

Deixe seu comentário