09/09/2021

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou de janeiro até agosto de 2021 mais de 1.000 ações na área de limpeza, manutenção e troca de bueiros por toda a cidade.

Destaca-se o mês de julho, com 315 atividades realizadas. Somente a limpeza e o conserto dos bueiros somam quase 500 ações. A manutenção e troca das tampas dos bueiros totalizam outras 485 atividades.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Cardozo, “a limpeza dos bueiros evita a inundação das ruas por ocasião de chuvas e proporciona a fluidez normal das águas pluviais. A limpeza e a manutenção preventivas evitam prejuízos para a cidade e para a população”.

A conscientização da população pode reduzir ainda mais as chances de enchentes. O secretário chama a atenção para a responsabilidade das pessoas, tendo em vista que os bueiros rotineiramente são entupidos por lixos que são descartados nas ruas e nos terrenos baldios.

Na tarde de ontem (8), a Prefeitura realizou a limpeza dos bueiros da Rua Luzia Cândida de Jesus, no Jardim São Clemente. Há também a previsão para o decorrer desta semana de limpeza dos bueiros do Cemitério Municipal, da Rua Imburana e vistoria a ser realizada na Zona 7.

DADOS
485 manutenções e troca de tampas de bueiros
383 limpezas de galerias
373 limpezas de bueiros
96 consertos de bueiros
76 trocas de cavaletes de concretos
36 trocas de grades de ferro e concreto
22 trocas de tampas de ferro

Deixe seu comentário