09/02/2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no sábado (8) quatro veículos carregados com contrabando do Paraguai, em abordagens realizadas por agentes da corporação em Mandaguari e Maringá.

Na primeira ocorrência, em frente a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, agentes da PRF deram sinal de parada para dois veículos VW/Polo, ambos com placas de Belo Horizonte-MG, que seguiam juntos vindos de Foz do Iguaçu-PR.

Um deles acatou a ordem, já o outro desobedeceu e seguiu sentido Londrina em fuga. Os agentes da PRF o perseguiu e conseguiram abordá-lo já em um trecho de rodovia estadual, entre Mandaguari e Arapongas. Durante revista neste veículo, foram encontrados grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Ao retornar à Unidade Operacional da PRF, o outro veículo já havia sido fiscalizado por agentes da PRF, que também apresentava situação semelhante a do anterior, com grande quantidade de mercadorias também sem regularidade fiscal.

Mais de 100 mil reais em mercadorias foram apreendidas nos dois veículos Polos, sendo lacradas e encaminhadas à Receita Federal em Maringá. Os condutores foram identificados e liberados.

Já a noite, por volta das 20h, após denúncia de veículos com atitudes suspeitas em um pátio de um posto de combustíveis, localizado próximo ao contorno norte de Maringá, na saída para Astorga, agentes da PRF abordaram duas caminhonetes VW Saveiro, com placas de Presidente Prudente-SP.

Ao fiscalizá-las, foram localizados dentro de caixas de som, na caçamba e no interior, mais de 200 mil reais em mercadorias, também oriundas do Paraguai, sem o desembaraço aduaneiro, dentre elas 133 aparelhos celulares.

Fonte: PRF

Deixe seu comentário