16/07/2020

Operação ocorreu nos Municípios de Arapongas e Rolândia e resultou na prisão de um condutor.

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma nova operação com ênfase na fiscalização de motocicletas, das 13h00 às 19h00 desta quarta-feira (15), na BR 369, nos quilômetros 184 e 174, em Arapongas e Rolândia, respectivamente.

Ao todo, foram fiscalizadas 54 motocicletas, 01 automóvel e 57 pessoas. Foram lavrados 124 autos de infração e 33 veículos foram recolhidos ao pátio conveniado para regularização. Novamente as infrações mais flagradas pela PRF foram: conduzir veículo com débitos tributários em atraso (32); em mau estado de conservação (19) e sem possuir CNH (10). Do total de veículos abordados, aproximadamente 82%, possuíam alguma irregularidade. Na primeira operação, realizada neste sábado (11), o índice foi de 75%.

Durante a fiscalização em Arapongas, um homem de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação, pois conduzia uma motocicleta com placas de Londrina/PR, com motor com ocorrência de roubo/furto, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Arapongas. O crime de receptação tem a pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

Segundo a PRF, novas operações serão realizadas na região durante este mês de julho, com o objetivo principal de retirar de circulação motos irregulares e reduzir o número de acidentes graves que vem ocorrendo com frequência na BR 369 envolvendo este tipo de transporte.

Deixe seu comentário