A primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá em abril do ano que vem. Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/AEN

23/11/2021

A primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá. A empresa vai abrir uma unidade na cidade em abril do ano que vem.

Um modelo de veículo produzido pela montadora estará em exposição nessa quarta-feira, 24, no Paço Municipal, de acordo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.

O investimento na industrialização é uma das frentes para a aceleração econômica, de acordo com o secretário. Outras frentes para a aceleração econômica em Maringá são os setores da saúde e da tecnologia digital.

“O que posiciona Maringá com uma economia forte é o agronegócio, sendo a nona cidade exportadora do Brasil e a 11ª importadora. Mas o setor de tecnologia digital vem se firmando como o segundo eixo importante da nossa economia. Nós entendemos que com o lançamento do Parque Tecnológico de Maringá, esse setor está muito associado a serviços, e nós pretendemos evoluir mais rapidamente também com a implantação de indústrias de alta tecnologia. Nesta sexta-feira vamos ter a apresentação de uma empresa que vai ser a primeira montadora de carros 100% elétricos fabricados no Brasil vem aqui para Maringá. Amanhã [dia 24] um protótipo desse automóvel vai estar em exposição na prefeitura, e na sexta-feira, na sala de reuniões, vai ocorrer a primeira rodada de investimentos, nessa linha”, detalha Cordiolli. Fonte: Luciana Peña/CBN Maringá

Deixe seu comentário