01/11/2021

A população não sabia que os postos estariam fechados, pois a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) não informou a população sobre o fechamento dos postos de saúde, da AMS e da Farmácia Popular no dia do servidor. E nesta segunda-feira (1º/11) os serviços de saúde também não irão funcionar em Apucarana por causa do Feriado do Dia de Finados (2/11), quando não será realizada a vacinação contra a Covid-19.

Muitos apucaranenses que precisam de medicamentos de uso contínuo ou de atendimento, que vieram de bairros distantes foram pegos de surpresa ao se depararem com a Farmácia Popular fechada e agora só poderão pegar os remédios na quarta-feira (3/11), quando os serviços de Saúde voltarão a funcionar em Apucarana.

O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, esteve na AMS e na Farmácia Popular para ouvir pessoas que acabaram prejudicadas por conta da paralisação prolongada dos serviços de Saúde em Apucarana, como se fosse “proibido ficar doente” nesse período. O pessoal da Saúde descansando e o povo sofrendo. E ainda estão falando por aí que Apucarana recebeu o prêmio de melhor Saúde Pública e Educação do Paraná. Veja a matéria em vídeo do Canal 38.

Deixe seu comentário