02/12/2019

Com a presença da primeira-dama de Jandaia do Sul, Gorete Pupio, foi realizada no Centro de Convivência durante a semana a última entrega de kits do ano para as gestantes do Clube de Mães, sendo beneficiadas mais oito famílias.

O projeto desenvolvido pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Jandaia do Sul (APMI) com o apoio da prefeitura municipal beneficiou com os kits, ao longo do ano de 2019, um total de sessenta famílias no município. Esse número representa um aumento de 28% de gestantes em relação ao ano anterior.

Outro dado importante foi a ampliação em mais de 100% das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecidas às gestantes, o que demonstra o crescimento quantitativo e qualitativo do projeto.

A primeira-dama participou do evento e parabenizou as gestantes pela dedicação na confecção dos enxovais e desejou um bom parto a todas, votos também realizados pela presidente da APMI Vera Lúcia Cremonesi Viotto.

A professora de artesanato Marlene Aparecida Aleixo Braga e o assistente social Danilo Crestani também estiveram presentes e parabenizaram as gestantes pela etapa concluída e convidaram as gestantes para retornarem no próximo ano, quando serão apresentadas novidades ao projeto.

Após a atividade foi realizada uma confraternização. O assistente social da APMI lembra que o projeto é oferecido de maneira gratuita e visa acolher as gestantes para aprenderem a confeccionar o enxoval do bebê, promover a convivência comunitária, a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos, além de oferecer orientações e encaminhamentos.

Para participar, basta à gestante comparecer ao Centro de Convivência portando RG, comprovante de endereço e carteirinha da gestante. O Clube de Mães entrará em recesso no mês de dezembro e as atividades terão reinício no dia 5 de fevereiro de 2020.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário